Dia das mâes

O que é ser mãe? Ser mãe e lutar de corpo e alma para criar seus filhos e tentar dar uma boa educação para cada um deles, sendo sempre presente

O que é ser mãe? Ser mãe e lutar de corpo e alma para criar seus filhos e tentar dar uma boa educação para cada um deles, sendo sempre presente na vida de cada um, sendo sempre felizes, com os filhos os amado ao peito, ao colo ou em seu redor.

A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.

As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “Mothering Day”.

Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.

No Brasil

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Todos os dias são das dia das mães mas há uma data especifica em comemoração ao dia das mães que e no segundo domingo de maio. Porem não deixe pra valorizar, amar e dar um carinho pra sua mãe somente nessa data, ame-a todos os dias pois mãe e mãe e o resto e resto !

Deixe comentário