Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Eddu Grau volta da Holanda com novas Músicas

Sobre a música:

A letra  “A grande mentira” foi  escrita  em parceira com o Jeffersom de Oliveira (DON). ” Essa música é meio que um desabafo meu, por ver a Imagem Favela ser tão explorada”, explica Eddu


Saiba mais sobre Eddu Grau

Eddu Grau, nasceu no Complexo do Alemão, uma favela na Zona Norte do Rio de Janeiro. A música sempre foi sua maneira de se expressar, criar conexões com o mundo lá fora e quebrar limites de preconceito .  O  som da sua música  é conhecida nas ruas e  vielas  da favela, com suas letras e rimas  que contam um pouco do cotidiano da favela, de forma imparcial, sem levantar bandeiras de certo ou errado.

De acordo com Eddu Grau, seu estilo musical é o “MPF” -Música Popular da Favela (em vez de MPB, Música Popular Brasileira), mas não se restringe à questão e clichês de favelas: suas letras também falam de amor, política, vida e meio ambiente. Por isso, ele atinge um público que vai além da favela.

Em 2011, Eddu Grau fez parte do maior evento de rock no Brasil, o Rock in Rio. Ele também foi um dos 10 finalistas do Festival Favela realizado pela ONG CUFA-RJ com a  Secretaria de Estado da Cultura. E ano passado  se apresentou no Festival Brasil em Amsterdã, na Holanda.

Texto adaptado por : Thamyra Thâmara

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]