Na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, moradores relatam que há cerca de dois anos uma vala, que não é limpa na região, vem causando entupimento de canais em torno das casas na Rua Tangapeme.

Os moradores da região estão constantemente pedindo soluções para o local, como limpeza e aparação da vegetação que, em tempos de pandemia de coronavírus, onde a higienização tem de ser redobrada, e o isolamento social mantido, essa vala, a céu aberto, torna-se um grande empecilho. O Voz das Comunidades já vem acompanhando o caso há alguns meses. Porém, a situação ainda não foi resolvida. 

Em contato com a associação de moradores da Fazendinha, o presidente Paulo Brito nos informou que:

“Nós já estivemos no local fazendo diversas visitas, já mandamos ofício para Superintendência Regional de Inhaúma, para a Prefeitura, para a Região Administrativa, e não obtivemos êxito no retorno do contato. Cheguei a falar com alguns assessores do prefeito, disseram que resolveria, e até o momento nada. Estou entrando em contato com todos novamente para ver o que podemos solucionar sobre esta situação”

O presidente Paulo ainda disse ter ofícios assinados do superintendente da época, Romildo Jucá, o mesmo não deu andamento com o prometido. A Comlurb e a Prefeitura não retornaram o contato do Voz das Comunidades até o momento.

DICIONÁRIO:

Êxito Consequência, produto, conclusão: não obteve grande êxito, embora tenha se dedicado muito.

COMPARTILHAR