Fim do transtorno: Av. Itaóca é reaberta na tarde de hoje

Foram 180 dias de espera, mas o grande dia chegou! A pista onde era possível encontrar o “Buraco da Itaóca”, como era chamado por populares e até mesmo por autoridades

Fim do transtorno: Av. Itaóca é reaberta na tarde de hoje

Foram 180 dias de espera, mas o grande dia chegou! A pista onde era possível encontrar o “Buraco da Itaóca”, como era chamado por populares e até mesmo por autoridades e funcionário da obra, enfim, foi reaberta na tarde desta terça-feira (15/10). 

Romildo Juca, superintendente da Grande Inhaúma e Complexo do Alemão, comemorou a liberação da pista. “O complemento da obra ainda vai acontecer. Eu creio que vamos ter uma comemoração maior do que essa. Hoje não é a reinauguração do trecho, mas sim, acontece a reabertura da pista para diminuir o sofrimento dos moradores que sofriam para pegar ônibus por aqui”. 

Após o grande volume de chuvas que atingiu a cidade no primeiro trimestre do ano, um buraco se abriu na pista. As obras iniciaram em abril e desde então, a via estava fechada para o trânsito. Hoje, carros, motos, ônibus, é até os caminhões do Mundial, mercado vizinho do buraco, já estão passando pela via.

“A gente tinha muita dificuldade para manobrar aqui, pois são veículos grandes. Muitos motoristas vinham de outros estados e não sabiam da situação, então sempre tinha transtorno. Aqui nessa unidade empregamos mais de mil pessoas que agora vão fazer seu caminho de forma mais tranquila. Tudo vai se normalizar e estou muito feliz”, disse Antônio Leite, empresário e dono da rede Mundial. 

“A gente só tem que tomar cuidado. Muita gente ainda não sabe que foi reaberto e os carros ainda estão meio perdidos aqui. Precisamos de sinalização e uma pessoa aqui para auxiliar o trânsito”, comenta o morador e empreendedor Pepeta. 

Comerciante Pepeta no local. Foto: Vilma Ribeiro

Além da pista, uma passagem para pedestres foi construída para a segurança dos alunos que estudam nas escolas próximas. ” Podem ficar tranquilos que tudo isso vai se ajustar. Reabrindo 15 dias antes do prazo, mas temos até o dia 30 para deixar tudo arrumado. Vamos botar uma contenção para assegurar que nenhuma criança se acontece por aqui e já estou solicitado um operador de trânsito para a região”, promete o superintendente.

Funcionários da obra e moradores posaram juntos pra foto comemorando a reabertura da via. Foto: Vilma Ribeiro
Funcionários da obra e moradores posaram juntos pra foto comemorando a reabertura da via. Foto: Vilma Ribeiro

Deixe comentário