Mamãe Noel do Complexo do Alemão leva alegria aos moradores em ponto de ônibus

Com uma árvore de mais de 8 metros erguida em um dos principais acessos do Alemão, através da união dos moradores, foi anunciado a chegada do natal na comunidade. O

Mamãe Noel do Complexo do Alemão leva alegria aos moradores em ponto de ônibus

Com uma árvore de mais de 8 metros erguida em um dos principais acessos do Alemão, através da união dos moradores, foi anunciado a chegada do natal na comunidade. O mesmo sentimento de solidariedade que moveu todos a colocarem de pé um monumento símbolo do natal, já se faz presente há um bom tempo na região.

Prova disso é a Vanderléia Silva dos Santos, cria do Complexo, que é fiscal das kombis na Grota e exerce também outras funções no seu dia-a-dia para ganhar seu sustento. A Loira, como é mais conhecida na região, é referência de carisma e gentileza pra todos que cruzam seu caminho, cumprimentando todos que passam por seu local de trabalho e com atendimento exemplar aos seus clientes. 

Vanderléia Silva dos Santos – Foto: Renato Moura

Acontece que no fim do ano, quando as épocas festivas chegam, o amor ao próximo de Vanderléia fala mais alto ainda e ela assume um papel um pouco diferente. Ela se torna, a Mamãe Noel do Alemão, distribuindo presentes para os passageiros que diariamente passam por ali e também para aqueles que estão presente no seu dia a dia de trabalho. O que hoje se tornou uma tradição, começou com uma brincadeira, onde a fiscal escolhia um passageiro da Kombi e o presenteava com uma caneca. O tempo foi passando, a brincadeira foi chamando a atenção não só dos passageiros, mas também de todos que passavam pelo local. Vanderléia então teve a iniciativa de buscar uma forma que pudesse presentear não só um passageiro representante por Kombi, mas todos que estavam presentes em sua rotina.

Ela passou a presentear então a todos com uma caneta, porém as vestes vermelhas típicas de natal da mamãe Noel começaram a atrair as crianças que não podiam ficar sem receber uma lembrancinha. “É gratificante você ver o sorriso de uma criança ou de um adulto que às vezes não recebe um carinho. Tem gente que chega perto de mim e começa a desabafar dizendo: poxa nunca vi você triste, e eu respondo: pra que? A vida é tão legal! Então assim, você dar um presente pra uma pessoa e você vê um sorriso todo radiante é tão gratificante, eu queria poder fazer mais.” – Disse Loira.

O gesto de amor e solidariedade, deixou de ser apenas um ato isolado e virou tradição para a fiscal. Agora todo ano quando dezembro se aproxima, Vanderléia já prepara sua roupa e os presentes para que na véspera do Natal consiga se transformar na Mamãe Noel do Alemão e trazer alegria a comunidade. Esse foi o método que ela encontrou para agradecer a vida e a todos que passaram e passam por seu caminho todos os dias. Porém a essência disso tudo sempre esteve presente na fiscal. “Isso já é de mim a muitos anos, no meu primeiro emprego, quando eu tinha 14 anos o meu primeiro salário foi numa época de fim de ano, eu cheguei em casa com uma bolsa grande, minha mãe olhava pra mim e dizia que eu parecia o papai noel, porque levava presente pra todo mundo lá em casa na época de Natal”. – Relatou Vanderléia que através dessa atitude, consegue trazer um clima de amor e bondade a comunidade que esse ano, após a iniciativa dos moradores, agora também tem sua árvore natalina de led. Tudo isso ressalta a mensagem de paz e união que essa época do ano traz, mas principalmente se torna um símbolo de que neste território há pessoas felizes, que têm orgulho de onde vivem e só querem o melhor pro local e para suas famílias.

Deixe comentário