Moradores do Alemão ainda sofrem com falta d’água

Não é novidade que o Complexo do Alemão possui problemas constantes na sua rede de abastecimento de água. Em diversas regiões, moradores enfrentam com muita dificuldade essa adversidade e a

Moradores do Alemão ainda sofrem com falta d’água

Não é novidade que o Complexo do Alemão possui problemas constantes na sua rede de abastecimento de água. Em diversas regiões, moradores enfrentam com muita dificuldade essa adversidade e a preocupação aumenta devido a pandemia do coronavírus.

Em contato pelo WhatsApp do Voz das Comunidades, moradores do Morro das Palmeiras relataram os impactos da ausência de água no cotidiano. A dona de casa Cristina Rodrigues de 28 anos, mãe de 4 filhos mora na Rua Augusto Borborema e nos contou como está sendo enfrentar isso a situação.

Fabiano conta que não tem água para fazer comida. Foto enviada por morador

“Estamos a dias sem uma gota d’água e ninguém fala nada sobre o que está acontecendo. Tenho 4 filhos, só meu esposo trabalha. Caiu água na sexta-feira passada, mas não deu tempo de encher a caixa, desligaram antes disso e acabei ficando com meia caixa cheia só. A minha vizinha tem uma cisterna pequena e me deu água esses dias, mas agora ela também está sem. Terça-feira tive que comprar água pra fazer comida e tomar banho.”

O barbeiro Fabiano Abreu de 35 anos, também morador da Rua Augusto Borborema, relatou que ele também sobre com a falta d’água. “Estamos nos virando tomando banho e enchendo garrafas d’água para beber na casa do meu amigo que mora na Fazendinha,lá cai água sempre. Fui lá na associação dos moradores, mas eles relatam que a bomba está queimada, é sempre essa mesma conversa. Sempre é bomba queimada! Eles dizem que a bomba está queimada mas mesmo quando ela é consertada, fica difícil de cair água, porque eles abrem a água controladamente.”

A CEDAE informou que o reparo da tubulação está em andamento desde a tarde de ontem, e que o abastecimento vai normalizar em breve. A Associação de Moradores das Palmeiras afirmou que os reparos seguem em andamento e que todos devem aguardar os manobreiros, que fazem a distribuição da água nas regiões. Algumas casas já estão sendo reabastecidas.

Deixe comentário