Moradores do Complexo do Alemão sofrem com a falta de manutenção nas praças

Ambiente que deveria ser de diversão para as crianças está abandonado

Moradores do Complexo do Alemão sofrem com a falta de manutenção nas praças

O mês de julho é marcado pelas férias escolares e um dos ambientes de diversão para a criançada são as praças públicas, que com seus brinquedos proporcionam oportunidade de brincadeiras, atividades e também contato com outras crianças, mas essa não é a realidade do Complexo do Alemão, já que na localidade, várias praças estão em péssimo estado de conservação.

Em visita a mais de cinco praças da região, a equipe do Voz das Comunidades se deparou com abandono, brinquedos quebrados, sujeito e sem nenhuma criança brincando no local, devido a a falta de cuidado.

Várias praças estão em péssimo estado de conservação. Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Moradora do Condomínio da Paz, a auxiliar de serviços gerais, Luciana Alves, contou que não é de hoje que esse abandono existe. 

‘São 8 anos assim, desde que viemos morar aqui que não há manutenção nas praças, o balanço aqui está quebrado e foi devido à queda de uma árvore, e ninguém faz nada. Os próprios moradores que limpam e tentam organizar o ambiente’, contou ela.

Na praça que fica na Rua Horacio Picoreli, os moradores mais uma vez relataram abandono e descaso. Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

E essa é uma reclamação que ecoa entre os moradores. Na praça que fica na Rua Horacio Picoreli, os moradores mais uma vez relataram abandono e descaso, segundo Jaqueline da Silva, as crianças não tem aonde brincar e que os brinquedos quebrados ainda podem causar machucados. ‘Isso está assim não é de hoje, manutenção nunca teve, ninguém olha para essas praças e várias estão assim. O balanço está quebrado, no escorrega tem até prego solto e tá assim, não tem aonde as crianças se divertirem’, disse ela.

Situações parecidas como essa foram vistas em mais de cinco praças da região, e o que os moradores pedem é socorro para que o local que hoje está abandonado volte a ser um ambiente de diversão e convívio entre as crianças.

Deixe comentário