Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nova rota de avião passa pelo Alemão e sinal de TV à cabo fica ruim

Há aproximadamente dois meses, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, anunciou a liberação de uma nova tecnologia de balizamento de vôos para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A ferramenta, via satélite, permite aos pilotos uma aproximação mais rápida para a pista de pouso, reduzindo o tempo de voo em até oito minutos para a ponte aérea partindo de Congonhas, em São Paulo. O novo procedimento de navegação aérea também reduziu o tempo de fechamento do aeroporto carioca em função de condições climáticas em até 90%.

TV à cabo sem sinal
Moradores do Complexo do Alemão reclamam que a Claro TV esta ficando sem sinal por alguns segundos, toda vez que um avião sobrevoa a região.

– Basta passar um avião por aqui, que o sinal cai por uns 5 segundos – afirma Cleyton Santa, morador do loteamento da Nova Brasília.

Já o Izaias Junior, morador da comunidade Palmeiras, reclama que o sinal caiu na hora do jogo varias vezes: – Ontem na hora do jogo do flamengo, ficou caindo toda hora, voltava rápido, mas é irritante isso.

20140206-133228.jpg

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]