Oficina de curta-metragem no Alemão recebe inscrições

Jovens moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que queiram aprender como produzir um curta-metragem têm até domingo, dia 22, para se inscreverem no projeto Oficinas Tela Brasil.

Jovens moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que queiram aprender como produzir um curta-metragem têm até domingo, dia 22, para se inscreverem no projeto Oficinas Tela Brasil. Os interessados, que devem ter a partir de 15 anos, podem se candidatar a uma das 20 vagas no Portal Tela Brasil, no endereço www.telabr.com.br/oficinas_itinerantes/inscricao. A lista dos selecionados será divulgada na quinta-feira (26).

O Oficinas Tela Brasil, projeto criado pela cineasta Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi, será realizada entre os dias 28 de maio e 11 de junho, na Rua Canitar, 827, Inhaúma (Campo do Sargento), no Complexo do Alemão. A atividade, nesta edição, faz parte do Projeto Educativo, que ficará no local durante três semanas oferecendo gratuitamente sessões de cinema, debates e workshops para professores.

Durante as oficinas, os jovens aprendem as técnicas de produção, roteiro, direção e edição de vídeo. Para garantir a presença dos alunos, cada um recebe uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 110. Os curtas-metragens produzidos por eles serão exibidos ao público, gratuitamente, no dia 11 de junho.

Deixe comentário