Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Papais Noéis vão invadir o Complexo do Alemão

A Escola de Papais Noéis do Brasil vai realizar a solenidade de formatura de seu curso preparatório de ‘Bons Velhinhos’ na próxima terça-feira, dia 13, no Complexo do Alemão, em Bonsucesso. O evento conta com o apoio do Núcleo de Mulheres Brasileiras em Ação (Numba), que realiza inúmeras ações sociais no Alemão, e da SuperVia, administradora do transporte de passageiros no Teleférico.

Os cerca de 40 alunos-noéis vão embarcar na Estação Bonsucesso do teleférico, às 9h, seguindo até a Estação Palmeiras, a última do trajeto. Ali, os Bons Velhinhos vão descer para conhecer o local e fazer fotografias, aproveitando a vista da Baía de Guanabara. Em seguida, embarcam novamente no teleférico e retornam até a Estação Alemão, onde será realizada, às 10h, a solenidade de formatura do curso de Papais Noéis, com a entrega dos Certificados, dramatizações e apresentação do Coral. No encerramento da solenidade, os ‘Bons Velhinhos’ vão distribuir presentes para as crianças.

Para o fundador da Escola de Papais Noéis do Brasil, o ator e produtor cultural Limachem Cherem, a formatura da turma de 2012 tem um significado especial. “Todo ano procuramos realizar a solenidade de formatura em locais públicos, para que a figura do Papai Noel chame a atenção para a chegada do período natalino. Este ano, no entanto, será muito especial para os cerca de 40 alunos de nossa Escola, pois eles vão levar a magia e o encantamento do Natal para crianças que talvez nunca tenham tido a oportunidade de estar frente a frente com o Papai Noel. Creio que será uma festa emocionante, na qual nós, os Papais Noéis, é que seremos presenteados por termos esse encontro com as crianças”, afirmou.

Via: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/11/08/papais-noeis-levam-magia-do-natal-para-criancas-do-complexo-do-alemao/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]