Problemas de Saneamento básico na Itararé

Há vários meses um esgoto entupido na Rua Itararé que derrama água fétida. O esgoto entupido já é um assunto recorrente. As maiorias das canalizações do esgoto nos dias da

Há vários meses um esgoto entupido na Rua Itararé que derrama água fétida. O esgoto entupido já é um assunto recorrente. As maiorias das canalizações do esgoto nos dias da chuva não agüentam o caudal ficam entupidas e começam a vazar por todos os lados gerando refluxo e mau cheiro aos morados e a quem passa na Itararé.

Uma das grandes preocupações dos moradores é a “Leptrospirose” que podem transmitir a bactéria cama dosa desta doença, a Lactrospira, pela urina do rato presente na água fluvial das ruas e no esgoto. Como também trás doenças como: Cólera, Hepatite, Poliomielite, Febre Tifóide, Esquistossomose entre outras…

O mau cheiro ocorre durante lufadas de vento, brisa ou em momentos que antecedem chuvas. Além da perda de selo hídrico (impede a entrada dos gases do esgoto e conseqüentemente o mau cheiro), podem estar acontecendo sucções eólicas ou acomodações barométricas.

Deixe comentário