Quebrada desde janeiro, Escadaria do Adeus vai passar por vistoria

Além das péssimas condições estruturais, o esgoto que escorre pela lateral da escadaria também é um transtorno para quem vive no local

Quebrada desde janeiro, Escadaria do Adeus vai passar por vistoria

Após as chuvas que atingiram a cidade no primeiro trimestre do ano, o acesso ao Adeus, pela escadaria, se tornou um perigo para crianças e principalmente idosos que dependem do corrimão para chegar ao topo do morro, que fica no Complexo do Alemão.

Com a estrutura quebrada, o corrimão não tem serventia. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

“É complicado tanto para subir quanto para descer. Está tudo quebrado e quando a gente segura aqui o corrimão fica balançando e não dá para ter apoio. Infelizmente a gente tem que subir isso aqui confiando nas nossas pernas. E aí minha filha, é complicado até para ir na rua comprar as coisas. Isso já tem muito tempo que está abandonado”, conta dona Josélia, moradora do Adeus.

Além das péssimas condições estruturais, o esgoto que escorre pela lateral da escadaria também é um transtorno para quem vive no local, pois atrai insetos como ratos e baratas, junto do forte mal cheiro que invade as casas mais próximas.  

O esgoto escorre por toda a escadaria. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Em nota, a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que fará uma vistoria no local para verificar as intervenções necessárias e planejar o atendimento, mas até o momento não temos informações sobre a data da visita.

Deixe comentário