Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Segunda reunião comunitária no morro do Adeus reúne Natura e Beto Chaves

Beto Chaves(Papo de polícia, Capitão Vinicus e Nathalia (Da natura) - Foto: Renato Moura
Beto Chaves(Papo de polícia, Capitão Vinicus e Nathalia (Da natura) - Foto: Renato Moura

Ontem foi realizada a segunda reunião comunitária do morro do Adeus, a reunião recebeu um numero maior de moradores e adolescentes interessados dês de a primeira realizada no dia 5 de junho.

Cleide Rufino Moradora do Complexo do Alemão falou a respeito dos projetos na comunidade que dão certo até hoje:
– “Eu morei em vigário durante um bom tempo e vim para o Complexo do alemão, o que na época era uma coisa aterrorizante, e passando na Grota vi um curso da S.O.S, passei e estudei na Unisuam como bolsista. Em 2006 passei em um projeto coletivo e hoje sou coordenadora de enfermagem da Unisuam, sinto orgulho de ser uma moradora  e ter sido bolsista. E assim como o Capitão Vinicius disse, temos que acreditar em mudanças”

A Upp irá trazer cursos especializastes, assim como:

  • Escolinha de futebol
  • Katatê
  • Ginástica para terceira idade
  • MMA/ patrocinador Minotauro
  • Reforço escolar (FIRJAN)

O capitão Vinicius voltou a falar mais uma vez do trabalho da UPP na comunidade, que tem um efetivo de 250 policiais ADEUS/BAIANA. Complementando; “Nesses 2 messes de UPP na comunidade cerca de 10 policiais foram presos por corrupção e isso graças á ajuda dos moradores”

De acordo com a estática mostrada no gráfico da UPP  foram apreendidos cerca de 15 pessoas  com drogas, uma porcentagem de 19% e 14% ficando em segundo lugar na Lei Maria da Penha, um dos mais acontecimentos na comunidade. “Nosso policiamento está focado na tarefa da comunidade – UPP”

Já o morador Hugo falou sobre o incentive força de vontade:

– “As pessoas só estão acostumadas  a prometer, e ficar na luta nada… Todos precisam de um incentivo, antes disso determinação, todos precisamos acreditar” – Disse o morador que tem uma escolinha de futebol com um total de 112 alunos, sem algum patrocínio.

Projetos como: UPP MIRIM IRÁ CHEGAR NA COMUNIDADE

  • Consentialização ao lixo na comunidade
  • Na luta contra a Dengue
  • Meio ambiente

“Esse projeto para as crianças é como se fosse escoteiro – disse o Capitão Vinicius”.

A natura esteve presente, Nathalia que trabalha na empresa de cosméticos e faz parte do projeto “Natura na Comunidade” falou um pouco a respeito da marca na comunidade que tem crescido muito.
“No Alemão eram apenas 20 vendedoras dos nossos cosméticos e agora temos um total de 900 por todo o Complexo – A natura se aproximou da comunidade através de Beto Chaves do Papo de Policias para conhecer um pouco do Complexo do Alemão também”

Beto falou a respeito de empreendedorismo, apoiando a Natura na comunidade:
– “O empreendedor alem de empreender, é claro, tem sempre que ter em mente valorizar o lugar onde mora, a sua comunidade e a si mesmo” – Disse Beto arrancando muitas palmas dos moradores e  se referindo ao morador Hugo por fazer um trabalho sem a ajuda de nenhuma empresa.

Parceria da UPP:

  • Natura
  • Sebrae
  • Firjan
  • Suderj – Rio 2016

OUVIDOR DA COMUNIDADE (Qualquer tipo de problema)
8165-9611/3399-1199

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]