Conheça projetos e faça uma doação para o combate do coronavírus nas favelas

Imagem: Bento Fábio

Conheça projetos e faça uma doação para o combate do coronavírus nas favelas

O Coronavírus vem chegando aos poucos nas favelas do Rio de Janeiro, e diversos movimentos e organizações comunitárias têm se mobilizado em prol da conscientização de todos os moradores, na luta contra a expansão desse vírus. 

Complexo do Alemão, Rocinha, Complexo da Penha, Cidade de Deus e Vila Kennedy, são exemplos de favelas cariocas no trabalho de levar informações aos moradores sobre a Covid 19. Seja através de lives nas redes sociais, esclarecendo dúvidas, ensinando a lavar corretamente as mãos, desmentindo as fake news e até mesmo pondo diversas faixas pelas comunidades para alertar e lembrar da importância do isolamento social, e estão trabalhando juntas diante o cenário delicado que estamos atravessando.

O intuito dos movimentos criados é fazer com a doença, que pode causar a morte, seja levada a sério, de acordo com todas as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde, enquanto levam em conta, ao mesmo tempo, a realidade das periferias em busca de se evitar o pior.

Muitos moradores estão com medo de passar necessidades ainda maiores e não ter o que comer. Para agravar a situação, a falta d’água é algo frequente e causa muito impacto nas favelas do Rio. Além da campanha #PandemiaComEmpatia do Voz das Comunidades, iniciativas em diversos territórios estão no enfrentamento do vírus e seguem em busca de doações de suprimentos básicos do cotidiano e higiene. Conheça algumas abaixo:

Deixe comentário