Covanca tem reforço da Cedae no abastecimento de água

Companhia já instalou o sistema de água em 9 comunidades

Covanca tem reforço da Cedae no abastecimento de água

Comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, recebeu ontem (15) reforço no abastecimento de água. A Cedae colocou duas caixas d’água, com capacidade de 2.500 litros cada uma, com quatro bicas para uso dos moradores. Esse sistema alternativo tem como objetivo ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, pois a higiene das mãos é super importante para a não contaminação do vírus.

Esta ação consiste em um programa da Companhia que já atua em 9 comunidades, levando água para locais: Morro do Banco, no Itanhangá; Juramentinho, em Vicente de Carvalho; Muzema, também no Itanhangá; a comunidade do Brejo, na Cidade de Deus; Rio das Pedras, em Jacarepaguá; Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; e Gringolândia (Ficap 1). Foram as comunidades que já possuem as caixas d’água que são abastecidas pelos caminhões pipa que atuam em toda a cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Cedae, outras comunidades estão no planejamento para serem assistidas por esse programa e alerta para que os moradores tenham consciência ao consumir a água e não mexam em equipamentos instalados, a fim de que não haja o risco de desabastecimento.