Crianças e adolescentes de quatro favelas ganharão pôster do Pantera Negra

Os desenhos serão entregues no Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Rocinha e Vidigal

Crianças e adolescentes de quatro favelas ganharão pôster do Pantera Negra

Representatividade. Essa é a palavra que simboliza a trajetória artística do Chadwick Boseman, ator que deu vida ao super-herói Pantera Negra nos cinemas e faleceu no mês de agosto. Tendo a figura do Boseman como referência, o designer e ilustrador Draco lançou uma campanha para presentear 200 crianças de favelas do Rio de Janeiro com uma ilustração do Pantera Negra, em parceria com o Voz das Comunidades.

Os desenhos, impressos em tamanho A3, serão entregues através de um incentivo artístico. Crianças que tenham entre 4 e 12 anos e moram nas favelas do Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Rocinha e Vidigal devem fazer um desenho ou pintura com inspiração no filme “Pantera Negra” e enviar uma foto para o número do Whatsapp do Voz das Comunidades (21 99893-4031) até o dia 22/11. O objetivo é criar uma exposição online com as artes.

Eu lembro de ter chorado no cinema assistindo Pantera Negra e foi a primeira e única vez que isso aconteceu. Foi a primeira vez que eu vi um personagem preto representando algo que eu me encaixava. A dor que eu sinto agora é de saudade. Era a expectativa de ver um cara que estava construindo na grande mídia a imagem do super-herói que eu cresci idealizando em cima do Christopher Reeve, sendo construída agora em um homem de pele preta e de um sorriso inesquecível. Era ele quem eu idealizava como o rosto do herói dos meus filhos, dos meus netos. O Chadwick, com o Pantera Negra, me ensinou que um herói poderia ter o meu rosto e a cor da minha pele“, disse Draco, artista que criou as ilustrações.

As obras começarão a ser entregues no dia 23 de novembro.