CRJ do Alemão ainda não tem previsão de voltar às atividades

Aulas ao ar livre e alternância de horário das turmas são medidas para garantir o calendário de aulas

Rio de janeiro, 19/10/2011. O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, durante a inauguranção do Centro de Referência da Juventude do Alemão. Estavam presentes, a Ministra de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello; a secretaria de Estado de Cultura, Adriana Rattes, entre outras autoridades. Foto: André Gomes de Melo

O Centro de Referência da Juventude do Alemão (CRJ) está planejando a retomada das atividades presenciais seguindo o calendário da Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, mas ainda sem uma data exata. Cerca de 400 jovens e adolescentes participam dos cursos e aulas oferecidas pelo programa, que está parado desde o início da pandemia, em março.

A coordenadora da unidade do Alemão, Claudia Souza, diz que o objetivo é retomar as ações, porém, tomando todos os cuidados, como alternância de turmas e horários. Além disso, aulas em espaços abertos e com livre circulação de ar vão ser mais comuns. O CRJ está rodando uma pesquisa com os educadores para saber a opinião deles em relação à retomada das atividades e de que maneira o cronograma pode continuar ainda este ano. “A expectativa é voltar aos poucos nesse novo normal e aprender com essa nova realidade”, afirma a coordenadora.