DELAS: Observatório de Favelas realiza curso on-line para mulheres periféricas

São 40 vagas para mulheres (cisgênero e transgênero). As inscrições vão até o dia 20 de julho. E o curso é gratuito

DELAS: Observatório de Favelas realiza curso on-line para mulheres periféricas

Foto: Reprodução

O Observatório de Favelas abriu nesta semana as inscrições para o curso on-line DELAS: Direitos, Política e Arte. Através do Programa de Direito à Vida e Segurança Pública, foi iniciado o processo seletivo de 40 alunas para este curso de formação para mulheres (Cisgênero e transgênero) negras e/ou mulheres (Cisgênero/Transgênero) de origem periférica.

A finalidade do curso on-line DELAS é fortalecer a capacidade de atuação de mulheres na conquista de seus direitos e no enfrentamento de agressões que são submetidas cotidianamente. O contato com o campo artístico (especialmente com a fotografia, a poesia e expressão corporal) será um dos elementos importantes utilizados durantes as aulas, que possuem temáticas de enfrentamento a violações de direitos, violência de gênero, letalidade feminina, estratégias de incidência política e intervenções artísticas, a fim de ampliar as percepções delas a respeito dessas diversas opressões.

O curso é gratuito e tem duração de 2 meses, começando no dia 05 de agosto e terminando em 30 de setembro. É necessário ter no mínimo 18 anos para se inscrever. As inscrições são feitas pela internet até 20 de julho. Também será disponibilizado de forma gratuita o material on-line para suporte e acompanhamento das aulas. As aulas serão às quartas-feiras de 19h às 21h.

Entrando neste link é possível ter acesso ao edital completo.

Após isso, caso queira se inscrever e concorrer às vagas, é necessário preencher o formulário via Internet por meio deste link.