Danrley, ex-BBB, morador da Rocinha, conquista vaga pelo Enem no curso de Pedagogia da UFRJ

Um dos seus objetivos é criar projetos que contribuam para a educação dos moradores de favela

Morador da Rocinha, Darnley almeja criar projetos que aumentem a edução na favela.Morador da Rocinha, Darnley almeja criar projetos que aumentem a edução na favela.

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ficar dois anos longe da faculdade de Biologia, Danrley Ferreira, ex-BBB, de 22 anos e morador da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, prepara-se para encarar um novo desafio acadêmico em sua vida: estudar Pedagogia. O participante da edição de 2019 foi aprovado no Enem/Sisu e conquistou a vaga no curso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em seu Instagram, Danrley comentou que a vontade de ingressar na área da educação surgiu após analisar os números de analfabetos na Rocinha e que esse fator passa pela dificuldade de aprendizado e precariedade do ensino direcionado para pessoas faveladas.

“Não é pela remuneração, porque eu já trabalho com internet e ganho bem com isso. Meu objetivo é criar projetos em favelas e periferias para auxiliar jovens e adultos com a alfabetização e dar um mínimo de dignidade”, conta Danrley, parceiro do Voz, futuro pedagogo.