Democratizando o acesso à leitura, projeto disponibiliza “ônibus-biblioteca” nas comunidades do Rio

A iniciativa Livros nas Praças, que iniciou dia 07 de junho na Cidade de Deus, “estacionará” também em Manguinhos e Mangueira

Democratizando o acesso à leitura, projeto disponibiliza “ônibus-biblioteca” nas comunidades do Rio

Foto: Livros nas Praças/Divulgação

Quando o assunto são ações que possibilitam a transformação social dentro das comunidades cariocas, com certeza a leitura é uma das ferramentas que mais possuem potência nesse processo de desenvolvimento cultural. Através de projetos que democratizam o acesso aos diversos auxílios que ela traz, os jovens adquirem uma nova compreensão de mundo e valores.

Pavimentando esse caminho há nove anos, a iniciativa Livros nas Praças, da Korporativa (empresa que atua na área de marketing cultural, social e ambiental), realiza o estímulo e a democratização literária através da ação que disponibiliza “ônibus-biblioteca” em determinados pontos do Rio de Janeiro.

Permitindo o empréstimo de livros aos leitores neste mês de junho, o projeto “estacionará” o ônibus-biblioteca azul nas comunidades de Manguinhos e Mangueira. As visitas da iniciativa acontecem das 10h às 16h, obedecendo a todos os protocolos de segurança determinados pelo Ministério da Saúde.

Confiram as datas e os locais da ação:

Ônibus-biblioteca Azul:
• 08/06 – DSUP – Manguinhos;
• 09/06 – Nave do Conhecimento – Triagem;
• 10/06 – Arena Jovelina Pérola Negra – Pavuna;
• 11/06 – Vila Olímpica da Mangueira – Mangueira;