Escola de MCs da Rocinha abre novas inscrições para moradores da comunidade

Criada em 2020, a iniciativa sociocultural utiliza a música como instrumento de organização e luta da população favelada

Escola de MCs da Rocinha abre novas inscrições para moradores da comunidade

Foto: Reprodução/Youtube

Em busca de incentivar a produção musical dentro das comunidades e influenciar nas perspectivas profissionais dos moradores, a Escola de MC ‘s da Rocinha abre novas inscrições para a próxima turma de alunos do projeto sociocultural. Criada em 2020, em uma ação das Brigadas Populares, uma organização popular, a iniciativa tem como objetivo a democratização da cultura dentro das favelas e utilizar a música como instrumento de organização social e luta da população periférica.

Além da parceria com as Brigadas Populares, a Escola de MC´s da Rocinha conta com o apoio do TOS Record e Coletivo Rap Vírus, que auxiliam na coordenação das aulas dentro do projeto e realizam a gravação de músicas em estúdios profissionais para os estudantes da iniciativa.

Para realizar a inscrição na Escola de MC ‘s da Rocinha, que vai até o dia 14/06, é necessário cadastrar os seus dados na plataforma online do Google. Além disso, a iniciativa divulga as informações das aulas periodicamente em seu canal do Youtube.