Galpão Bela Maré promove contação de história sobre vida de Marielle Franco

De forma gratuita, a iniciativa traz neste sábado (13) a revista em quadrinhos da vereadora às crianças da Maré

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Para continuar incentivando e desenvolvendo as novas lideranças e potências dentro das comunidades cariocas, a iniciativa Espaço de Leitura Contação do Galpão Bela Maré organiza, neste sábado, a partir das 15h, um evento que apresenta a trajetória de Marielle Franco.

O encontro, na sede do Galpão na rua Bittencourt Sampaio 169, traz o enredo da História em Quadrinhos (HQ) ‘Raízes’ de uma das vereadoras mais votadas do Rio de janeiros, através da apresentação da educadora e atriz Caju Bezerra, lançado neste ano.

A revista em formato de HQ é um trabalho focado nos valores de Marielle Franco, que sempre priorizou o fortalecimento das mulheres e das comunidades negra, LGBTQIA+ e favelada. A publicação, que remonta os primeiros passos da vereadora, teve financiamento da Fundação Rosa Luxemburgo, Fundação Lauro Campos e Instituto Marielle Franco.

A História em Quadrinhos (HQ) relembra a trajetória da vereadora.
Foto: Reprodução

Em conformidade com o DECRETO (RJ) Nº 49.335, DE 26.08.2021, só é permitida a entrada de pessoas utilizando máscara. Pessoas adultas devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Confira a programação:

Espaço de Leitura Contação / Marielle Franco – HQ Raízes

Data: 13/11 às 15 horas

Local: Galpão Bela Maré

Rua Bittencourt Sampaio 169, Maré (próximo a passarela 10 da Avenida Brasil) 

Entrada Gratuita

Classificação: Livre