Igreja da Penha terá show de luzes nesta noite de Ano Novo

Igreja da Penha foi o ponto escolhido para receber a partir de meia-noite espetáculo de luz e tecnologia realizado pelo Projeta Rio

Igreja da Penha terá show de luzes nesta noite de Ano Novo

Em ano tão conturbado como o de 2020, a Igreja da Penha fará um espetáculo de luz e tecnologia nesta noite de réveillon. Uma estrutura lumínica na fachada da igreja irá transmitir palavras positivas para cariocas da zona Norte. O intuito da iniciativa é dar um pouco de esperança de um 2021 melhor.

A Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha de França, popularmente conhecida como Igreja da Penha, foi o ponto escolhido para receber a partir de meia-noite um espetáculo de luz e tecnologia realizado pelo Projeta Rio. Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, o tradicional santuário católico localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, foi o monumento selecionado para ser um canal de boas vibrações para a virada do ano. Solidariedade e esperança são as palavras que irão acender antes da meia-noite na Igreja.

Foto: Reprodução

Antes de todo o evento será respeitado um minuto de silêncio para homenagear as vítimas de Covid-19 que se foram e também agradecer por aqueles que se recuperaram da doença.

O evento não terá convidados, contará apenas com a equipe técnica. Todo este esplendor se transformará em uma grande apresentação de iluminação sincronizada a uma música que irá acompanhar o movimento, quase que uma dança de luzes para enviar esta energia colorida de positividade para as pessoas. A autoria da composição musical é do MC Vinimax, cantor, DJ e produtor musical que fará uma live com versos de free style.

Uma live será transmitida pela internet às 19h com o Padre Thiago Sardinha de Jesus, reitor da Basílica, subindo a escadaria, rezando o terço de Nossa Senhora. À meia-noite, as luzes da igreja serão acesas, tocarão os sinos, uma música e uma oração serão apresentadas.

A live do evento da virada será transmitida através do YouTube do Projeta Rio.