Incentivando jovens por meio da música, Talentos do Morro abre inscrições para novos alunos

O projeto oferece aulas de DJ, violão, percussão, cavaquinho, teatro e canto para moradores das comunidades

Incentivando jovens por meio da música, Talentos do Morro abre inscrições para novos alunos

Foto: Talentos do Morro/Divulgação

Quando o assunto é transformação social através da inclusão cultural, a música é uma das principais ferramentas. A partir desta segunda-feira (24), o projeto Talentos do Morro, ação que incentiva os jovens moradores de comunidades cariocas com aulas de teorias e práticas musicais, abre suas inscrições para moradores do Alemão, Morro do Adeus e Vila Cruzeiro. As aulas iniciam no dia 14 de junho.

De acordo com o projeto, a iniciativa visa introduzir os jovens na cultura musical e potencializar as possibilidades de profissão de cada um. Assim, a iniciativa contribui diretamente no desenvolvimento das comunidades. Os alunos inscritos contarão com aulas de DJ, violão, percussão, cavaquinho, teatro e canto. As inscrições para participar das aulas podem ser feitas de forma online. Basta preencher o formulário na plataforma de cadastro do Talentos do Morro.

O Talentos do Morro se mobiliza, também, para ajudar os alunos que não têm condições de ter um instrumento para treinar nas aulas. Para isso, fazem apelo por doações de instrumentos musicais. Quem quiser doar pode mandar mensagem para (21) 99841-7320.