Inscrições abertas para curso gratuito de bartender promovido pela JUVRio

Com inscrições abertas até esta quarta-feira (13/10), curso terá duração de cinco dias, além de 12h de aula prática

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Uma iniciativa da Casa Dona Amélia, parceira da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), visa oferecer oportunidades ao mercado de trabalho para jovens moradores de favelas do Rio que pretendem ingressar no ramo de drinks. O curso Coquetela Rio oferece formação gratuita de produção e gestão de bar para esse público.

O curso teve sua primeira edição nas comunidades do Itanhangá e na Cidade de Deus, em agosto deste ano, onde 20 jovens participantes foram habilitados para a profissão. O objetivo é diversificar a ocupação das vagas disponíveis após a volta parcial das atividades em estabelecimentos da cidade do Rio. A iniciativa, através de parcerias com organizações, profissionais, educadores e empresas do ramo de comércio de bebidas, reúne material teórico e prático para oferecer aos jovens uma oportunidade de se qualificar para uma profissão especializada.

Sobre o curso

Os alunos da formação também são instruídos sobre o aspecto social da bebida e como lidar com os clientes. A próxima edição do Coquetela Rio oferecerá estágio para que os alunos ingressem no mercado de trabalho já com uma experiência no currículo. De acordo com a organização do curso, a pandemia afetou a oferta de empregos em todas as áreas, especialmente no ramo de bares. Mas, com a retomada das atividades, novas vagas já estão surgindo. Por isso, estar qualificado será um diferencial na busca de oportunidades.

Inscrições

A próxima formação está com inscrições abertas até esta quarta-feira (13/10) para o curso presencial nos Complexos da Penha, na Zona Norte da cidade, Morro do São Carlos, no Centro, e também na Cidade de Deus, na Zona Oeste.

Para participar do segundo ciclo de formações do Coquetela Rio é necessário ter entre 18 a 29 anos.
Para se inscrever basta acessar o link: https://abre.ai/coquetelario.

O curso terá duração de cinco dias, além de 12h de vivência prática. O resultado das inscrições será divulgado nas redes da JUVRio .