Jovens do Complexo do Alemão produzem web série sobre a favela

Com o nome “É o Complexo”, a produção audiovisual, com roteiro feito por Anderson Jedai, mostra a vivencia dos moradores

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Para apresentar o cotidiano e as diversas realidades existentes nas comunidades cariocas, dois moradores do Complexo do Alemão criaram uma web série para retratar a rotina de quem vive nesse espaço.

Com o nome de É o Complexo, elaborada por Leonardo de Jesus e Ricardo dos Santos, com direção cinematográfica de Gabriel Machado e do roteirista Anderson Jedai, a produção audiovisual é transmitida no Youtube e traz, como cenário, a favela do Alemão.

Abertura da série É o Complexo
Foto: Reprodução

A web série foca no desenvolvimento de dois personagens, Bom Cabelo e Tio Pac, dois moradores do Complexo do Alemão que lutam contra o preconceito territorial e os estigmas de quem é natural da favela, como dificuldade para arranjar trabalho e as situações de vulnerabilidade social.

Para o roteirista Anderson Jedai, o objetivo principal do “É o Complexo”, cujo elenco é composto apenas por moradores da favela, é criar o impacto em quem assiste. Além disso, levar a realidade presente para todos que assistem.

Anderson Jedai diz gostar muito de ler
Foto: Reprodução

“Para estar produzindo um conteúdo desse é mó responsa. Porque mostra a vida do crime. Então, não é qualquer coisa. Tá produzindo esse conteúdo é uma satisfação. Sempre quis mostrar os dois lados da história, usando meu ponto de vista”, define.

Aos interessados em acompanhar, basta acessar o link a seguir e se inscrever no canal para assistir aos episódios na íntegra (https://www.youtube.com/channel/UCIQbJAJoJePTiKb1dIs1IoA).