Dois moradores de Manguinhos resolveram usar a música como maneira de trabalhar na conscientização da comunidade na luta contra a pandemia do Coronavírus, que vem chegando nas favelas cariocas.

William Severo dos Santos, também conhecido como “Severo Idd”, que é morador do Manguinhos, e Isaque de Oliveira, conhecido como “Isaque Idd”, morador do Jacarezinho, ambos de 30 anos, tiveram a iniciativa de regravar em vídeo a música da campanha “Use Máscara”, com uma abordagem mais descontraída ao morador, mas sem perder a essência da mensagem. Os mc’s são líderes do Grupo Imperadores da Dança.

“A ideia do vídeo é essa, conscientizar o morador, a parada aqui na favela é séria, tem gente que mora numa kitnet, ou em uma casa cheia, não é como outras pessoa de outras classes que têm condições de poder ficar o dia todo em casa confortável, muitos aqui não tem essa condição, já vivem em aglomeração no cotidiano na própria casa, e se for pra sair, que pelo menos seja de forma consciente, usando máscaras com as recomendações corretas, álcool em gel, se prevenindo”, conta Severo.

A dupla ainda promove treinos de passinho que permitem aos jovens da região uma nova experiência com a dança. Um videoclipe está sendo planejamento para a próxima semana no canal da dupla no YouTube “Eu Sou Funkeiro”.

COMPARTILHAR