Manhã de tiroteio durante operações na Mangueira e em Madureira; VÍDEO

Vale lembrar que as operações policiais em favelas do Rio de Janeiro permanecem suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante a pandemia. As operações só podem ser realizadas “em hipóteses absolutamente excepcionais, que devem ser devidamente justificadas por escrito pela autoridade competente”

Manhã de tiroteio durante operações na Mangueira e em Madureira; VÍDEO

Nesta manhã de terça-feira (27), policiais realizam operações em diversas favelas do Rio. Além da grande operação no Complexo da Maré, há ocorrências em andamento em mais dois pontos: Mangueira, na Área Central, e no Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte.

Na Mangueira, policiais militares do BOPE estão na comunidade. A Polícia Militar confirmou que houve confronto no início da ação. Segundo a PM, um indivíduo foi encontrado ferido e houve apreensão de um fuzil. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. A operação segue em andamento.

A operação também está em andamento na comunidade da Serrinha. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, a ação tem como objetivo a retirada de barricadas e checagem de denúncias.

No Complexo da Maré, uma grande operação da Polícia Civil segue em andamento nas comunidades do Parque União e Nova Holanda.

Vale lembrar que as operações policiais em favelas do Rio de Janeiro permanecem suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante a pandemia. As operações só podem ser realizadas “em hipóteses absolutamente excepcionais, que devem ser devidamente justificadas por escrito pela autoridade competente”.