Mecânico da Vila Kennedy busca reconstruir sua oficina após incêndio: saiba como ajudar

Há mais de 20 anos trabalhando na região, Maduma tenta se reerguer por meio de vakinha online

Foto: Vander King/ Voz da Vila Kennedy

No dia 28 de janeiro um incêndio na Avenida Etiópia, uma das avenidas que cortam a comunidade da Vila Kennedy, Zona Oeste da cidade Rio, destruiu a oficina do morador da comunidade, o angolano Maduma Antônio, de 41 anos. Devido a isso, moradores então incentivaram o mecânico a criar uma vaquinha online para o ajudar na reconstrução do local, que há mais de 20 anos funciona na favela.

O incêndio, que chegou a ter chamas de mais de 10m de altura, causou enormes prejuízos ao Maduma. Com a ajuda de vizinhos, tiraram água de uma piscina para tentar conter o fogo. Mas, o máximo que conseguiram foi apagar as chamas da Kombi de um cliente.

Os bombeiros permaneceram combatendo o incêndio até as 04h da manhã, quando finalmente o fogo cessou. Foram necessários 5 carros pipas. Foto: Reprodução

Solidariedade

Com isso, todo o material dentro da oficina foi destruído pelo fogo. Ou seja, peças de reposição, maquinário, ferramentas, equipamentos e carros. O angolano não possuía seguro em sua oficina, o que agrava ainda mais a situação. Pois, ali era a única fonte de renda para ele e sua família. Em razão deste cenário, os moradores imediatamente decidiram se mobilizar, arrecadando mantimentos e fazendo contribuições financeiras.

“Vi meu trabalho de 20 anos ser destruído”, relatou Maduma.
Foto: Reprodução

A vaquinha feita para ajudar o mecânico visa arrecadar 90 mil reais. Com essa quantia, o intuito é reconstruir o seu local de trabalho e comprar de equipamentos que foram perdidos no incidente. “Quero muito voltar a trabalhar como antes em meu local de trabalho, infelizmente eu não tinha seguro para arcar com este acidente.  Literalmente terei que reconstruir tudo das cinzas novamente. Conto muito com o seu apoio nessa causa”, disse o angolano Maduma Antônio, na descrição da sua vaquinha.  

Portanto, é possível ajudar o morador da Vila Kennedy através do site Vakinha.com.br