Miss do Alemão, Thayna Cristina é coroada ‘Miss Rio de Janeiro internacional infanto 2020’

Com apenas 9 anos, Thayna Cristina, moradora da localidade Nova Brasília no Complexo do Alemão, já coleciona premiações e para 2021 promete ir em busca de mais

Créditos: Vilma Ribeiro

Uma verdadeira princesa. Com apenas 9 anos, já coleciona títulos e dessa vez não foi diferente. A pequena Thayna Cristina, moradora da Nova Brasília, ganhou o ‘Miss Rio de Janeiro internacional infanto 2020’, no dia 27 de novembro.

Para Liliane Silva, mãe de Thayna, é motivo de muito orgulho ver sua filha sendo coroada. “É uma emoção diferente a cada coroação, eu fico muito feliz vendo minha filha realizando o sonho dela.”

O sonho da pequena Thayna é que outras meninas que moram na favela participem do concurso. Créditos: Vilma Ribeiro

A mãe da miss também conta que a criança recebe muitos convites para eventos e que seu mais recente trabalho foi durante o clipe da cantora Anitta, gravado no Piscinão de Ramos e que em breve será lançado. Mas não pense que a vida de Miss é fácil! Além de muita disciplina, a menina que está matriculada na terceira serie estuda muito e também tem seus momentos de lazer, pois como toda criança, ama brincar.

Sempre que fala sobre a carreira de miss, ela abre um sorrisão e diz que é algo que a faz feliz. “É uma coisa que me deixa muito alegre, não tem palavras para dizer o tamanho da felicidade, um frio na barriga, nervoso…”

Com apenas 9 anos, a meninas tá na terceira serie e ama brincar. Créditos: Vilma Ribeiro

Por conta da pandemia não teve festa de premiação, mas a Miss já está se preparando para as próximas. Em 2021 ela vai representar o Rio de Janeiro em São Paulo e tem grande chances de ir disputar o miss universo em 2022 no Caribe com a ultima etapa no Peru.

A competição do Miss Rio de Janeiro internacional aconteceu no Tijuca Tênis Clube, respeitando todas as medidas de protocolo de segurança. Enquanto a primeira etapa do Miss 2020 aconteceu de forma online, onde participaram 15 meninas, mas na categoria da Thayna apenas 4 disputaram o titulo. Através de vídeo, a miss que é cria do Complexo do Alemão venceu no voto popular e pela pontuação do júri técnico.

Créditos: Vilma Ribeiro

O maior desejo da pequena Thayna e sua mãe é que outras meninas tenham a mesma oportunidade. “Na favela existem garotas lindas, eu quero muito que o Brasil seja representado por essas meninas, que tenham mais Thayna’s trazendo a coroa para nossa favela”. Para tornar realidade, a mãe da miss está planejando um projeto para capacitar meninas do Alemão que desejam seguir esse sonho.

Créditos: Vilma Ribeiro