Morador do Borel vence concurso de beleza e vai à Europa representar o Brasil

Ruan Mendes venceu o Mister Eco Brazil 2020 e vai para a Espanha concorrer a Mister Eco Mundial 2021

Morador do Borel vence concurso de beleza e vai à Europa representar o Brasil

Ruan Mendes, 23 anos, morador do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, venceu o concurso Mister Eco Brazil 2020, garantiu a vaga no Mister Eco Mundial 2021 e vai para a Espanha representar o país. O concurso Mister Eco Brazil tem como objetivo eleger a beleza do homem brasileiro e divulgar o verdadeiro significado da preservação do meio ambiente e ecologia.

Além do Mister Eco Brazil 2020 e Mister Eco Rio de Janeiro 2020, Ruan Mendes já fez trabalhos para Érika Bronze, Kryolo Carioca, Maha Man e Tool Oficial. Em 2019 foi eleito Muso do Samba pela TV Mais Carnaval. E, foi no mundo do samba que as portas da moda foram abertas para o jovem. Ruan desfila no Acadêmicos do Salgueiro e é integrante do grupo “Negões do Salgueiro”, liderado pelo coreógrafo Carlinhos Salgueiro. 

O mister nunca imaginou que pudesse ser modelo, ou vencer um concurso. No entanto, conta que soube aproveitar as oportunidades e hoje quer ser um exemplo para as crianças, mostrando para o mundo a potência da favela. “Eu não esperava que pudesse acontecer. Ter ganhado esse desfile foi muito importante, até porque eu sou de comunidade, preto e de família humilde. Tento ser um exemplo para as pessoas, principalmente para as crianças. Quero mostrar para elas que a comunidade não é um empecilho, mas na verdade ajuda a mostrar para o mundo que na comunidade também tem gente do bem, gente que quer fazer a diferença”, comenta o rapaz. 

O morador do Borel conta que tem muitos sonhos para realizar e um deles é se formar em Nutrição e Educação Física. Agora, um novo sonho surgiu, que é de conquistar o Mister Eco Mundial 2021. “Esse sonho de conquistar o mundo não é só apenas ganhando o título de mister. É conquistar o mundo de uma maneira que as pessoas me vejam como um exemplo. Isso é gratificante e extremamente importante para mim. Meu maior sonho é fazer a diferença na vida das pessoas de alguma maneira”.

Ruan Mendes. Foto: Anderson Rangel