Moradora de Manguinhos lança marca e abre loja própria de produtos para cabelos cacheados

Conheça a história de Isabella Melo, dona da Hidrabella

Moradora de Manguinhos lança marca e abre loja própria de produtos para cabelos cacheados

Já se imaginou empreendendo no meio de uma crise econômica? A Isabella Melo, de 26 anos, sim. A moradora de Manguinhos abriu a própria loja de produtos para cabelos cacheados em um dos acessos à comunidade. A linha Hidrabella conta com uma variedade de produtos para cuidar dos cachos e deixá-los naturais. O estabelecimento foi inaugurado no dia 18 deste mês.

Depois de muitos anos usando química, Isabella decidiu assumir o próprio cabelo natural. Ela conta que ficava na internet procurando por receitas caseiras para ajudar no processo de transição capilar, ou seja, deixar de usar química para afirmar o cabelo natural. Com isso, passou a pensar que poderia ajudar outras meninas a deixarem o sofrimento da dependência de produtos que não exaltavam a naturalidade dos fios. “A gente só trabalha com cabelos naturais. É um incentivo para as meninas largarem a química”, pontua a empreendedora. 

Jovem de Manguinhos lança linha de produtos para cabelos caheados

A linha Hidrabella surgiu em 2016, de forma caseira e informal, quando a jovem fazia entrega de cremes, porém, de lá para cá, não parou de crescer. Hoje, a linha tem shampoo, condicionador e creme para hidratação profissionais e caseiros. E se engana quem pensa que é só esse empreendimento. Isabella também é dona do Espaço Hidrabella, que oferece serviços de corte e hidratação. Tanto o salão quanto a loja de produtos estão no mesmo lugar, a fim de facilitar o acesso aos serviços. 

O objetivo, segundo Isabella, é expandir para outras comunidades e para todo o Brasil, criando franquias pelo país. “A busca por produtos cacheados está muito grande. Acredito que, agora que as meninas estão com os cabelos naturais, a demanda aumentou, mas a oferta de produtos específicos e profissionais ainda é pouca”, comenta. O Espaço Hidrabella está localizado na Rua Leopoldo Bulhões, SN, em frente à estação de trem de Manguinhos.