Moradores do Complexo do Lins fazem manifestação pelo fim da violência na região

Comunidades do Lins estão passando pelo processo de reocupação da Polícia Militar

Moradores do Complexo do Lins fazem manifestação pelo fim da violência na região

Neste sábado (03), moradores das comunidades do Complexo do Lins foram às ruas para protestarem contra as recentes operações policiais que têm acontecido na região. A manifestação pacífica começou na Rua Lins de Vasconcelos e terminou em frente ao Hospital Naval Marcílio Dias.

Segundo a página A Voz do Lins, o processo de reocupação das favelas pela Polícia Militar tem gerado operações todos os dias e já causou a morte de pessoas inocentes. Além disso, há relatos de invasão de casas e igrejas pelos policiais, que usam essas instalações nas favelas como base para os confrontos.

Infelizmente boa parte da grande mídia trata todos os moradores das Favelas como criminosos. Nos negando até o direito…

Posted by A Voz do Lins de Vasconcelos on Saturday, October 3, 2020

Imagem deturpada

O morador Rafael Sousa, criador da página A Voz do Lins, relatou que a emissora Record fez uma matéria com falsas acusações contra os moradores do Complexo do Lins. Ele afirma que a manifestação foi organizada por comerciantes e moradores da região mas, na matéria feita, disseram que a origem do ato foi a mando dos traficantes.

Essa semana a Record divulgou uma matéria falando que nós, que convocamos a manifestação, somos traficantes. É uma mentira e causa um dano irreparável. Estou pensando em acionar juridicamente a Record, pedindo o direito de resposta. A audiência dela é muito grande e a gente é só uma página, um meio de comunicação comunitária. A gente sempre faz ação beneficente aqui no Lins e, agora, talvez algumas pessoas não doem e participem mais por causa dessa matéria deturpada. Eles pegaram o nosso banner e juntaram com um monte de imagens aleatórias de traficantes. Acredito que tenha sido uma ação orquestrada para deslegitimar a manifestação“, conta Rafael.