No Alemão, pré vestibular comunitário cria turma online

Em tempos de coronavírus não é difícil encontrar matérias com notícias ruins todos os dias nos portais de comunicações na internet. Os números assustam e a sensação é a de

No Alemão, pré vestibular comunitário cria turma online

Em tempos de coronavírus não é difícil encontrar matérias com notícias ruins todos os dias nos portais de comunicações na internet. Os números assustam e a sensação é a de que esse período de quarentena vai demorar um pouco mais do que os governantes previam. 

O Ministério da Educação e Cultura – MEC, já informou que as datas do ENEM para este ano não serão alteradas, e continuam nos dias 01/11 e 08/11. Os cursinhos tradicionais foram eficazes em projetar as aulas em plataformas de mídia online de forma impecável, mas há um número grande de candidatos que não podem custear esses cursos.

Foi pensando nisso que um grupo de jovens tomou uma iniciativa para não interromper o projeto de ter um pré-vestibular social dentro do Complexo do Alemão. O “Construindo Caminhos / Pré vestibular social”, é uma parceria com a ONG EduCap (Campo do Sargento, S/N), presidida pela Lúcia Cabral. Letícia Marcelino, 23 anos, é estudante de Terapia Ocupacional na UFRJ e junto com os amigos Thamara Saluzi (22) e o Alexandre Freitas (23) coordenam o pré-vestibular que agora contarão com aulas online. 

“Ainda estamos tentando descobrir a melhor forma de não interromper as aulas que antes eram presenciais. Estamos estudando através de um grupo criado no Facebook, com vídeos e debates” conta Letícia. 

Com a turma lotada, as inscrições foram encerradas no início de Março. Entre as aulas ministradas estão português, matemática, biologia, geografia, história, química, física, sociologia, filosofia e redação.

Deixe comentário