ONG Nóiz prepara última ação social de 2020 na Cidade de Deus

Domingo (20), das 9h às 13h, diversos serviços serão disponibilizados na sede da ONG

No próximo domingo (20), a ONG Nóiz realizará a última ação social de 2020 oferecendo diversos serviços aos moradores da Cidade de Deus. Será disponibilizado isenção de documentos, atendimento social, psicológico e jurídico, encaminhamento para clínica da família com prioridade e barbeiros para cortes de cabelo. 

A ação ocorrerá na sede da ONG, no Karatê – Rocinha 2, onde os voluntários estarão à disposição. Os moradores interessados podem comparecer ao local das 9h às 13h. De acordo com os responsáveis, todos os cuidados contra o coronavírus serão tomados.

Segundo André Melo, presidente da ONG Nóiz, há uma preocupação em realizar essa ação mensalmente: “fazemos questão de uma vez por mês levar este serviço para eles, e isso já vem acontecendo. E a equipe de Assistência Social vem trabalhando forte para que tenhamos sempre algo novo e relevante”.

ONG Nóiz: Amar, Educar e Profissionalizar

A ONG Nóiz nasceu na localidade do Brejo, na Cidade de Deus, agindo onde o Estado não chega. Com 2 anos e meio de atuação, os pilares fundamentais são amar, educar e profissionalizar. 

Além de doações assistencialistas, a ONG visa ações que geram oportunidades para as pessoas terem sua própria fonte de renda. A principal missão dos voluntários envolvidos é contribuir para construção de um futuro digno promovendo transformações humanas, sociais e econômicas, possibilitando maior justiça social através da educação, profissionalização e melhorias das condições de vida na comunidade. 

Diversas atividades são oferecidas às crianças da comunidade, como capoeira, boxe, cinema, projetos de incentivo a leitura, oficinas voltadas para educação e arte, entre outros. Adultos também são atendidos com cursos de capacitação profissionalizante e ações de saúde e bem estar.

Construindo um futuro com a ONG Nóiz. Foto: redes sociais / reprodução