ONG realiza doação de absorventes para adolescentes na Maré

A ação é da Absorvendo Amor, junto da Casa das Mulheres da Maré, e acontece neste sábado (5), a partir das 10h

Foto: Reprodução / InstagramFoto: Reprodução / Instagram

Dentro da Constituição Brasileira, o direito à vida e o bem-estar são pilares essenciais para o desenvolvimento de um cidadão brasileiro. Na intenção de contribuir com essa realidade para as meninas jovens, residentes do Complexo de Maré, a Casa das Mulheres da Maré realiza, em parceria com a ONG Absorvendo Amor, neste sábado, a partir das 10h, uma ação de doação de absorventes reutilizáveis para mulheres de até 20 anos.

A iniciativa é de extrema importância para a saúde pública no Brasil. Pois, de acordo com as pesquisas da organização Girl Up, uma a cada quatro adolescentes não possuem acesso ao absorvente. Esse é um retrato da desigualdade brasileira nos indicadores de bem-estar no cotidiano e que afeta principalmente jovens nas comunidades cariocas.

Além disso, o estudo “Impacto da pobreza menstrual no Brasil” revela que 28% das meninas que não possuem esse ítem de autocuidado e higiene deixaram de comparar as aulas pelo receio de menstruarem na roupa.

Inaugurada em 2016, a Casa das Mulheres da Maré é um espaço destinado para o cuidado e protagonismo feminismo das moradoras do maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro. Administrado pela Redes da Maré, a sede, onde ocorrerá a distribuição, está localizada na Rua da Paz, Parque união, número 42.