Paz e amor é o desejo das crianças do Complexo do Alemão para 2020

O clima do Natal está no ar, e com ele se renovam os votos de amor, paz e solidariedade. Contagiando à todos que vibram com a perspectiva de mudanças a

Paz e amor é o desejo das crianças do Complexo do Alemão para 2020

O clima do Natal está no ar, e com ele se renovam os votos de amor, paz e solidariedade. Contagiando à todos que vibram com a perspectiva de mudanças a cada virada de ano, e a pergunta vem sempre acompanhada de esperança e fé, o que você deseja para o ano 2020?

O Voz das Comunidades esteve no projeto Pipa Labs, no Complexo do Alemão, criado por Claudia Bernett que ensina Robótica, através de brincadeiras tecnológicas e criativas para crianças, e fomos ouvir o que eles desejam para sua comunidade em 2020.

Entrevistamos crianças de 10 a 12 anos e as respostas foram surpreendentes quando o que elas mais desejam é o fim da violência.

Isaque da Silva, morador do Morro do Adeus – Foto: Renato Moura

“Menos violência eu queria dar para a comunidade” comenta Isaque da Silva, morador do Morro do Adeus.

Charles Bruno, 12 anos – Foto: Renato Moura

A magia do Natal revela histórias e sonhos retratados na nossa realidade, e cada vez mais a violência vem tirando esse direito de sonhar das pessoas. Charles Bruno, 12 anos, disse que está faltando AMOR entre as pessoas e que seu pedido seria para as pessoas amarem mais uma às outras. 

Para atrair a tão desejada “Paz e Amor”, Marcelo Gabriel, 10 anos, revelou que ele aproxima seus amigos para que eles não brigue e sejam mais amigos, pois assim ninguém fica triste e não tem violência. O mesmo desejo foi falado por Kiuane Bernadete, 11 anos que mostrou estar preocupada com as mortes de crianças. 

Kiuane Bernadete, 11 anos – Foto: Renato Moura

Deixe comentário