PPG Informativo realiza campanha de arrecadação de absorventes e fraldas

O objetivo do jornal comunitário é ajudar mulheres do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia

PPG Informativo realiza campanha de arrecadação de absorventes e fraldas

O jornal comunitário PPG Informativo está realizando campanha de arrecadação de absorventes e fraldas. A iniciativa começou no início da quarentena, no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, zona Sul do Rio de Janeiro. O objetivo é ajudar mulheres chefes de família moradoras da comunidade que estão enfrentando dificuldades devido à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

No início da campanha, os absorventes eram entregues junto com cestas básicas e kits de higiene. Porém, devido a diminuição das contribuições, com o valor arrecadado só será possível realizar doações de absorventes e fraldas na próxima ação. Mais de 12 mil unidades de absorventes já foram distribuídas para, em média, 800 mulheres do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

As doações priorizam mulheres chefes de família. Foto: Arquivo

Além de ajudar essas mulheres em vulnerabilidade, o PPG Informativo também contribui com o comércio local. Através das doação em dinheiro, fraldas e absorventes são comprados na D&L Farma, uma farmácia da comunidade. A farmácia vende os produtos a preço de fábrica para colaborar com a campanha, o que rende uma boa quantidade de produtos para doar. 

O PPG Informativo não tem espaço físico, então, para doar é necessário entrar em contato com um dos responsáveis. Assim, é estabelecida uma comunicação e combinada a melhor forma para colaborar. Para mais informações sobre como doar, basta entrar em contato com Larissa Montez pelo número (21) 999424718 ou na página do Facebook e Instagram do jornal comunitário.