Prefeitura do Rio instala placas no Alemão para homenagear fundador do Bistrô Estação R&R

Na cerimônia, estiveram presentes representantes da Secretaria de Conservação, familiares e amigos de Marcelo Ramos Andrade

Foto: Selma Souza / Voz das ComunidadesFoto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Marcelo Ramos, fundador do Bistrô Estação R&R, o primeiro bar de cervejas artesanais dentro de uma favela da Zona Norte do Rio de Janeiro, recebeu duas homenagens nesta quinta-feira (28) pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A rua do bistrô, antiga Travessa Jalisco, no Alemão, passa oficialmente a se chamar Travessa Marcelo Ramos Andrade. Uma placa que contém uma breve descrição a respeito da história de Marcelo foi instalada em frente ao empreendimento.

A cerimônia que começou por volta das 9h30 contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Conservação, familiares e amigos de Marcelo, dentre eles Rene Silva.

Outra placa que contém uma descrição sobre Marcelo também foi instalada.
Foto: Selma Souza/ Voz das Comunidades

Gabriela Romualdo, viúva de Marcelo e também fundadora do bistrô, agradeceu publicamente a homenagem e em entrevista ao Voz afirmou que fica emocionada com o reconhecimento, mas não feliz a ponto de comemorar.

O morador do Complexo do Alemão foi mais uma das vítimas da Covid-19. Ele faleceu em junho deste ano por complicações da doença, aos 47 anos. 

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades