Professora faz vaquinha online para ajudar a reformar casa de aluno do Alemão

Sensibilizada com a estrutura precária da casa de um aluno autista, professora ajuda arrecadando doações

Há 20 anos Elisangela Pereira trabalha na Creche Municipal Nova Brasília, localizada no Complexo do Alemão. Com intuito de ajudar a família de um aluno, a professora está divulgando uma vaquinha on-line e arrecadando doações físicas.

A educadora conta que despertou grande carinho por um aluno especial e no período de pandemia se viu angustiada por não saber como ele estava. Até que Elisangela decidiu visitar a casa do aluno e se deparou com uma situação precária de estrutura da residência.

Situação precária da estrutura da casa de aluno sensibiliza professora

A criança de apenas quatro anos mora no Complexo do Alemão com os pais e mais duas irmãs. Todos os membros da família são autistas. Os outros dois filhos do casal moram com os avós e a família sobrevive basicamente de doações.

Sensibilizada com as condições da família de seu aluno, e com ajuda da equipe pedagógica da creche e de amigos, Elisangela está arrecadando doações em dinheiro através dessa vaquinha on-line. É possível doar também materiais de construções, móveis e outros utensílios domésticos, entrando em contato com a professora pelo número (21) 99925 5808. Além da vaquinha, podem ser feitas doações pelo Banco Santander (agência 2046, conta poupança 60013 373-9).

Pedreiro contratado com a ajuda do que já foi arrecadado

“Que as pessoas tenham mais empatia! Não é minha família, mas agora faz parte porque adotei eles de coração. Fazer o bem faz bem a si mesmo. Ser professora é isso, não só lidar com o aluno dentro da sala de aula, é preciso saber o histórico dele também”, diz Elisangela Pereira.