Programa ‘Social+Presente’ leva serviços aos moradores do Alemão nesta quinta-feira (25)

De isenção de taxas para documentação básica até atendimento jurídico e psicológico, a ação acontece no Campo do Sargento, das 9h às 14h

Foto: Selma Souza / Voz das ComunidadesFoto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A continuidade de ações sociais nas comunidades cariocas é uma grande ajuda para os moradores compreenderem os seus direitos e, também, de buscarem uma assistência social em um momento tão vulnerável como este.

Diante disso, na próxima quinta-feira (25), das 9h às 14h, acontecerá o mutirão de serviços do Social+Presente no Complexo do Alemão, mais especificamente, no Campo do Sargento, localizado na Rua Canitar, número 827.

A ação vai oferecer desde a isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento e óbito, RG e CPF, até informações sobre pecúlio e vagas de emprego para o público apenado.

No local, também vai ter atendimento jurídico, psicológico e de assistência social para o público LGBTQIA+ e para as mulheres, além de orientações sobre o direito de crianças, adolescentes e idosos e sobre casos de intolerância racial e religiosa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O evento é uma ação coletiva entre o Voz das Comunidades, Konteiner, Detran RJ, Fundação Leão XIII, Governo do Rio de Janeiro, FAETEC Alemão e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS).