Projeto Abraço Campeão do Alemão anuncia novo polo de atividades

O local será voltado para o esporte, mas também um polo educacional e tecnológico para a juventude da comunidade

Projeto Abraço Campeão do Alemão anuncia novo polo de atividades

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O projeto social chega em 2021 com lutas ainda maiores. Em dezembro passado, através das redes sociais, esse noticiou a aquisição de um novo espaço. Com quase sete anos de existência, o Abraço Campeão atende centenas de crianças e jovens do Complexo do Alemão. Agora, pretende expandir suas atividades.

Após um 2020 com luvas um pouco de lado, para colocar máscaras e ajudar inúmeros moradores afetados pela pandemia, a chegada deste ano também é um divisor de águas. A aquisição do espaço se deu através de uma vakinha online feita durante o ano de 2020. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2021.

A construção da nova sede será mais do que um local voltado para o esporte, mas também um polo educacional e tecnológico para a juventude da comunidade.

Aos 32 anos, o professor de boxe, fundador e presidente do Abraço Campeão, Alan Duarte, conta entusiasmado sobre o futuro da instituição. “Um grande sonho de realizar essa construção é criar um impacto social no Complexo do Alemão para as crianças e jovens que fazem atividades esportivas no Abraço Campeão. O polo vai disponibilizar acesso à educação, tecnologia e empreendedorismo, preparando também para o mercado de trabalho. Através desse polo, o Abraço Campeão pretende fortalecer ainda mais seu objetivo de conectar esporte e educação. Eu acredito muito na juventude daqui, só precisam de uma oportunidade”.