Projeto Esperança na Favela realiza neste domingo (21) evento sociocultural na comunidade do Fallet Fogueteiro

Haverá desfile de moda, infantil e juvenil, apresentação de danças e de circo. Doações serão coletadas para ajudar famílias da comunidade

Projeto Esperança na Favela realiza neste domingo (21) evento sociocultural na comunidade do Fallet Fogueteiro

Foto: Reprodução

No próximo domingo (21) no Morro do Fallet Fogueteiro, na Zona Norte da cidade do Rio, o Projeto Esperança na Favela promoverá um evento sociocultural na comunidade. Objetivo é promover a cultura, e lazer aos moradores da comunidade, além de arrecadar alimentos e mantimentos para famílias afetadas pela pandemia.

Desenvolvido por um grupo de jovens favelados e desempregados, o Projeto Esperança na Favela tem a intenção de levar alegria aos outros moradores que passam pela mesma situação. O Projeto será feito em forma de evento no Morro do Fogueteiro, onde a iniciativa e a ideia nasceram. O evento consistirá em desfile de moda, infantil e juvenil, apresentação de danças e apresentação de circo. O desfile infantil será com crianças sem experiência na intenção deles levarem o evento como aprendizado e uma nova porta para suas vidas. Os jovens estão divididos entre modelos independentes e também modelos sem experiência.

Ensaios do evento do Projeto Esperança na Favela que aconteceu na quadra da comunidade.
Ensaios do evento aconteceu na quadra da comunidade.
Foto: Reprodução

“Para nós esse projeto é muito importante. Tanto profissional quanto pessoal. Cada um se encaixa numa parte. A expectativa com o evento é apresentar para a sociedade uma nova perspectiva daquilo que vemos”, ressaltou a organização do Projeto Esperança na Favela.

O segundo intuito do evento é a arrecadação, doação de alimentos para famílias em maior vulnerabilidade social e em situação de desemprego por conta da pandemia. O auxílio para essas pessoas acontecerá após o evento.

Projeto Esperança na Favela / Banner do Evento
Banner do evento: Reprodução

As contribuições podem ser de produtos como álcool em gel, máscara, alimentos não perecíveis, fraldas e lenços umedecidos. O evento vai começar às 14h na quadra do fogueteiro. É obrigatório o uso de máscaras.