Projeto social abre vagas para oficinas e workshops de música

A Iniciativa do Música Contemporânea nas Comunidades (MCnC) é completamente gratuita e voltada para jovens moradores de favela

Projeto social abre vagas para oficinas e workshops de música

Foto: Anderson Valentim

Incentivando a transformação social e o desenvolvimento pessoal através da música e da liberdade criativa, o projeto Música Contemporânea nas Comunidades (MCnC) realiza oficinas e workshops gratuitos para crianças e adolescentes moradores de favela no Rio de Janeiro.

O MCnC é uma iniciativa voltada para jovens de comunidades periféricas da cidade do Rio de Janeiro e oferece workshops 100% gratuitos com temáticas voltadas para música, juntando conhecimento e como aplicar eles.

Aos cuidados dos músicos e professores Janaína Pires e Mike Ryan, a ação social explora os pilares do autoconhecimento, autonomia, curiosidade e pertencimento local utilizando os ritmos musicais como centro da atuação.

Segundo Janaína, a música e a criatividade não possuem limites. Assim, ambas áreas tornam-se uma ferramenta potente para os estudantes do projeto social. Através delas, os conhecimentos que envolvem outras temáticas relacionadas ao cotidiano das favelas são transmitidas.

As inscrições para os workshops já estão abertas e vão até o dia 16 de setembro. Os interessados podem se inscrever através da plataforma da iniciativa neste link.

Foto: Reprodução / Divulgação Música Contemporânea nas Comunidades