Rei das Unhas: saiba quem é Wallace Costa, o homem manicure

O morador da Kelson’s quebra estereótipos e, atualmente, é conhecido como Rei das Unhas

Rei das Unhas: saiba quem é Wallace Costa, o homem manicure

Foto: Amanda Botelho / Voz das Comunidades

Há 17 anos começava a história de Wallace Costa. O morador da Kelson’s quebrou estereótipos se consolidando como manicure e, atualmente, é conhecido como Rei das Unhas. 

Wallace Costa se descobriu na profissão fazendo um desenho na unha de uma amiga. Mas, o empreendedor afirma que não esperava se tornar manicure. “Não imaginava poder atuar nessa área, porque eu não me via dentro dessa área. Aquilo mudou minha vida por completo. As meninas resolveram vir comigo, se aventurar comigo. Elas iam para a manicure cutilar e esmaltar as unhas, eu finalizava com as decorações. De lá pra cá, a minha história de vida começa a mudar completamente através do mundo nail designer”, conta. 

Rei das Unhas
Wallace Costa se tornou referência em unhas e é conhecido como Rei das Unhas.
Foto: William Santos / Voz das Comunidades

A individualidade das artes de cada unha desperta curiosidade e chama a atenção da clientela. O diferencial de Wallace Costa está nos desenhos, acabamento das unhas, estilo e tendência nas produções. Ele explica que esses desenhos são “nails artes” com temas encapsulados e diz que se destaca por essa finalização. 

O Rei das Unhas estouro na comunidade da Kelson’s e até fora dela. O trabalho de Wallace ultrapassou o boca a boca e o influencer nails já contabiliza mais de 309 mil seguidores no Instagram

Rei das Unhas
Unhas produzidas por Wallace Costa.
Foto: reprodução redes sociais

Além de levantar a autoestima das mulheres, Wallace também repassa seu conhecimento oferecendo cursos aos que têm interesse em aprender as técnicas do Rei das Unhas. Com isso, ele já formou mais de 5 mil alunos.

Os desafios e preconceitos na profissão

Wallace Costa é a prova de que um homem pode ser manicure. A trajetória de sucesso é resultado da quebra de tabus. Mas, antes de se tornar referência, enfrentou muito preconceito. “Quando iniciei não era muito de se ver um homem fazendo unha. Então, sofri muito bullying, preconceito e ações negativas vieram pra que eu desistisse da profissão”, relata.

Em 2006, Wallace parou de fazer unhas devido à pressão social e falta de apoio. Contudo, ele já tinha conquistado as pessoas que pediam o retorno para a profissão. Atualmente, Wallace é referência e se orgulha do que faz.

“Eu vim pra acabar com isso mesmo, pra quebrar esses tabus, esses paradigmas que as pessoas deixam de ser felizes naquilo que gostam de fazer”, ressalta o profissional.

Quem se encanta com as produções do Rei das Unhas e tem interesse em virar cliente, terá que investir em torno de 180 a 250 reais. O valor das colocações variam de acordo com o modelo.

Confira a reportagem completa a seguir: