Em ano de eleição, Crivella inaugura tomógrafo da Rocinha dentro da Igreja Universal

Em ano de eleição, Crivella inaugura tomógrafo da Rocinha dentro da Igreja Universal

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Ontem (03) a prefeitura do Rio inaugurou o Centro de Imagem da Rocinha, localizado no estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Conrado, na entrada da comunidade. O Prefeito, Marcello Crivella, esteve no local. Porém, sem a presença de grande parte da imprensa.

Após o ocorrido, o Prefeito publicou em suas redes sociais a seguinte mensagem: “Mais um tomógrafo foi instalado na nossa cidade. Dessa vez, na Rocinha. Estamos num grande combate à Covid-19 e o aparelho, de última geração, vai nos ajudar a diagnosticar, precocemente, a pneumonia causada pela doença. Essa é uma grande batalha mas, juntos, vamos vencer.”

O aparelho de tomografia tem a capacidade de realizar até 1.200 exames por mês. Além disso, consegue apresentar imagem completa dos pulmões, obtendo diagnóstico eficaz das condições pulmonares do paciente, ajudando, assim, no tratamento da Covid-19 e salvando vidas.

O local também conta com um aparelho de raio-x e deveria ter uma enfermaria com 24 leitos, já que fazia parte do planejamento da obra. Contudo, isso não foi feito. Embora inaugurado, segundo os moradores, o local ainda não produz exames, uma vez que precisa passar por testes e treinamentos de equipe.