Secretaria de Conservação inicia reparo em buraco na rua Austregésilo, no Alemão

Moradores dizem que há duas semanas o buraco causa transtorno por quem passa na rua de grande movimento da comunidade

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (04) agentes da Secretaria de Conservação estão presentes na Rua Antônio Austregésilo, uma das principais vias do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O motivo da visita é iniciar os reparos necessários no buraco, que há duas semanas causa transtornos a quem passa pelo local.

Moradores do Alemão há cerca de 15 dias estavam convivendo com um risco na Rua Antônio Austregésilo, um dos acessos à comunidade da Fazendinha. O asfalto no local foi cedendo, indicando o que seria uma grande cratera. Além do buraco, o local tem pouca iluminação à noite, o que gera risco aos motoristas que acessam a comunidade.   

Antes da intervenção moradores usaram pedaços de pau e pneus para sinalizar o buraco aos motoristas que passavam por ali. Foto: Reprodução

Hoje por volta das 09h da manhã uma equipe secretaria de conservação foi até o local para resolver a situação. Por conta da abertura da cratera para manutenções na galeria de esgoto, o trânsito de veículos está parcialmente bloqueado de um dos lados da rua. De acordo com a Associação de Moradores da Fazendinha, a expectativa é que o problema seja solucionado em até 2 dias.  

Além do buraco, agentes da CEDAE realizam limpeza de bueiro de esgoto próximo ao local. Foto: Reprodução