Teleférico do Alemão segue sem previsão de voltar

Projeto de recuperação das estações do teleférico está pronto, mas sem data para o início das obras

Teleférico do Alemão segue sem previsão de voltar

Fundado em julho de 2011, o teleférico do Complexo do Alemão está fechado há quatro anos e segue sem previsão de voltar a funcionar. Uma feroz briga nos tribunais por dívidas é uma das principais razões sobre a inatividade do teleférico. Briga essa que vem ocorrendo desde outubro de 2016, quando o contrato com o Governo do Estado foi oficialmente suspenso por falta de pagamentos, assim entregando a administração da empresa para a Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS).

Na terça 17/11, o Tribunal de Justiça do Rio atendeu a um pedido da SuperVia, que administrou o Teleférico até março de 2016, e desbloqueou 26 milhões da concessionária. O dinheiro estava retido após decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em nota ao Jornal da Band na última terça-feira (17) , a Secretaria de Estado de Transportes, que é atual gestora do teleférico, disse que está pronto o projeto de recuperação das estações de energia que movimentam o teleférico. O próximo passo deve ser a licitação e a contratação de obras, contudo, ainda sem nenhuma previsão de início.