Teste gratuito de Covid19 pode ser feito até amanhã na Vila Olímpica do Alemão

Mais de 2 mil pessoas já fizeram o teste da COVID-19 gratuito no Complexo do Alemão através da parceria do Voz das Comunidades, Cruz Vermelha e Dados do Bem

Teste gratuito de Covid19 pode ser feito até amanhã na Vila Olímpica do Alemão

Quem ainda não fez o teste para saber se está ou já foi contaminado pelo coronavírus tem até amanhã (09) para baixar o aplicativo Dados do Bem e comparecer na Vila Olímpica Carlos Castilho.

Após 1 mês de testagens, aqueles moradores que ainda não se cadastraram, terão apenas amanhã para irem até a Vila Olímpica do Alemão realizar o teste. Por ser o último dia de testagens os interessados podem ir até a Vila Olímpica, baixar o aplicativo na hora e fazer a testagem, não será necessário aguardar o agendamento amanhã.

Contudo, ainda é necessário baixar o aplicativo Dados do Bem (disponível na loja de aplicativos do seu celular), responder o formulário, mesmo que na hora. Também terão agentes voluntários no local para auxiliar os moradores que estejam com alguma dificuldade com o aplicativo.

Passo a passo

Após baixar o aplicativo: Dados do bem, você vai clicar em “autoavaliação” e preencher todo o formulário. Esse teste está acontecendo na Vila Olímpica do Alemão, totalmente gratuito e vai mostrar se você já teve o coronavírus ou se está com o vírus.

Aqueles que sentiram os sintomas de Covid-19, como febre, tosse, dificuldade de respirar ou falta de ar, é recomendável que realize o teste.