Vazamento de esgoto prejudica há anos moradores da Fazendinha, no Alemão

Moradores se mobilizaram por conta própria para tentar amenizar o problema e pedem ajuda para conseguirem morar com dignidade

Vazamento de esgoto prejudica há anos moradores da Fazendinha, no Alemão

No Complexo do Alemão, na zona Norte da cidade do Rio, moradores se juntaram para conter de forma provisória um vazamento de esgoto que há anos vem causando transtornos no local. É na travessa Maria Paula, que fica na localidade da Fazendinha. O intenso vazamento de esgoto atrapalha o ir e vir, mas, principalmente fere a dignidade de moradores. 

A dona de casa Jane Modesto, de 45 anos, mora com outras quatro pessoas em sua casa, bem de frente para o problema. Ela conta que o vazamento foi ‘contido’ provisoriamente por iniciativa de moradores, que se organizaram no último Natal para juntos fazerem um encanamento improvisado, para tentar amenizar o transtorno do esgoto vazando.

“É horrível isso aqui, quando chove cai água de vala na casa dos outros que moram mais embaixo. Sai rato daí de dentro, já falamos com todo mundo mas não resolvem”. Jane ainda comentou que uma moradora do local se mudou devido às condições de moradia. Além do mau cheiro do esgoto, o vazamento expõe moradores à doenças, sendo perigoso para a saúde de crianças, adultos e idosos.

Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Associação de moradores da Fazendinha e com a Cedae, porém, ainda não obteve retorno.